Prefeitos da região da seca põem a boca no mundo em audiência pública da Câmara

Audiência pública na Câmara dos Deputados, organizada pela União dos Prefeitos da Bahia e pela Bancada de parlamentares baianos, nesta quarta, para discutir sobre os problemas que os municípios atravessam em razão da seca e da política de desoneração de tributos federais teve debate acalorado.

img-Marcelo
O prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, foi enfático: “Temos que deixar de subterfúgios e partir para o núcleo da questão: resolver a situação da seca, observando os reflexos dessa realidade daqui 2, 3 anos; o outro ponto, é viabilizar o Fundo de Participação dos Municípios.

Diz mais o Prefeito:

Não adianta, por exemplo, o governo entregar máquinas, se o governo não repassar recursos para movimentar essas máquinas. Precisamos pagar o trabalhador e fazer as manutenções devidas. A sobrecarga dos municípios tem sido muito grande. Há muitas despesas e os recursos cada vez mais minguados”.

Fonte Romênia Mariani

Rizzo 600 x 200

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário