Erenice, quem te disse que amar é tolice?

erenice-guerra-size-598A inoxidável Erenice Guerra, segunda em comando nos tempos da Casa Civil de Dilma Rousseff, está reabilitada e com livre trânsito no Planalto. Faz lobby agora para grandes empresas que fazem negócios com o Governo, em especial no setor de energia.

Nada de anormal. Afinal, o Palácio do Planalto está reabilitando outro imortal, o médico Antonio Palocci, de Ribeirão Preto, aquele das consultorias, que já caiu duas vezes de seu puleiro de galo mestre.

Palocci foi, na juventude da LIBELU – Liberdade e Luta – organização comunista de orientação trotskista, mas depois aderiu ao “bem comum dos amigos e partidários”. Caiu da condição de Ministro da Fazenda de Lula, denunciado pelo caseiro da chamada “República de Ribeirão Preto”. Depois foi ministro da Casa Civil de Dilma, mas o que parece entrou em rota de colisão com José Dirceu e novamente foi apeado do poder.

gacea print novo

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário