Escola desaba no feriado para sorte de alunos e gestores.

IMAGEM_NOTICIA_5O teto de um dos blocos onde ficam quatro salas de aula da Escola Estadual Dária Viana, em Barra do Choça, no sudoeste baiano, desabou nesta quarta-feira (1º). Por conta do feriado do Dia do Trabalho, não havia estudantes na unidade educacional. O incidente só foi detectado na manhã desta quinta (2), quando os alunos chegaram para estudar.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (SEC) informou que as atividades foram suspensas na unidade e só retornam na próxima segunda (6). De acordo com a pasta, o local foi interditado e passará por reformas. Os alunos que estudam nas salas atingidas serão remanejados para outras dependências do prédio até que a reforma seja concluída.

Pelo que se conclui que não só as crianças e professores têm sorte. Jaques Wagner, nosso atento governador tem mais sorte que juízo. Imagina o bafafá se o telhado cai em cima das crianças?

Por falar em escola, o prefeito Antonio Henrique e a Secretária de Educação têm que ir às rádios, aos meios eletrônicos, jornais e TVs e dizer: temos tantos por cento das escolas funcionando. A escola A não está funcionando por isso; a escola B por aquilo e a escola C funcionará no dia tal e tal. Transparência faz bem para o gestor e para o contribuinte. Caso contrário, fica aquele disque-disque, vereador se oferecendo para ser cozinheiro. Gestor público não pode se permitir bocas-de-matilde e conversas de buteco.

gacea print novo

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Escola desaba no feriado para sorte de alunos e gestores.”

Deixe um comentário