Wagner recua e diz que aumento dos servidores pode ser maior.

O recuo do governador Jaques Wagner na questão do aumento salarial era esperado. Hoje o jornal A Tarde noticia que Wagner admitiu, nesta quarta-feira que que pode conceder aos servidores estaduais um reajuste superior aos 2,5% propostos inicialmente.

“Eu mandei o projeto de lei, mas suspendi a votação para abrir espaço para a negociação. É óbvio que quando você abre um processo como este, é preciso estar disposto a ceder”, declarou o petista, após reunião com servidores, secretários e representantes da base aliada. Outra alternativa, segundo o jornal A Tarde, é a de parcelamento do reajuste – cujo índice seria maior – com a primeira parte agora e outra no segundo semestre deste ano.

Para um ex-sindicalista, Jaques Wagner tem se mostrado mais duro, na negociação com servidores, do que poderia imaginar a vã consciência proletária baiana. A greve da PM no ano passado foi emblemática. Jaques Wagner perdeu e muito com o endurecimento das negociações.

CASAS-BAIANA3

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário