Saúde de LEM presta contas à comunidade

???????????????????????????????Na manhã desta quarta-feira,08, às 09h foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a audiência pública referente a prestação de contas referente ao primeiro trimestre do exercício 2013, do Fundo Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi conduzida pelo Diretor de Controle Interno, Edvaldo Bezerra. Foram expostos demonstrativos de aplicações para o cumprimento dos índices constitucionais conforme Emenda Constitucional Nº29.

Este demonstrativo permite que os recursos aplicados nas ações e serviços da área da saúde no município não sofram desvio de finalidade. A lei exige um cumprimento de no mínimo 15% de aplicação da receita resultante de impostos estaduais, compreendida e proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento das ações e serviços públicos de saúde.

O percentual aplicado pelo Fundo Municipal de Saúde foi superior ao que determina a lei, ou seja 15,83. Entre os setores de aplicação da verba estão o Programa de Atenção Básica – PAB, Programa de Agentes Comunitários, Programa de Saúde da Família – PSF, Programa de Saúde Bucal, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Programa de Acesso a Qualidade, Manutenção das ações do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Gileno de Sá, Manutenção do Programa Farmácia Básica e Insumo, Manutenção do Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, Manutenção das ações da Policlínica municipal e construção de Postos de Saúde no loteamento  Aroldo da Cruz  e no bairro Jardim das Acácias

anuncio vila da misericordia

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Saúde de LEM presta contas à comunidade”

  1. Muito bem! É isso mesmo!
    Só poderia ser melhor se tivessem divulgado antes, noticiar que ouve audiência publica já não faz tanto sentido assim. Pois a necessidade de fazer uma audiência publicar e dar notoriedade aos fatos e chamar a comunidade para participar. Nas próximas que sejam noticiadas antes pelos meios de comunicação.

Deixe um comentário