Ponte da Prainha vai ser fechada mesmo. UFBA procura alternativas para alunos e docentes.

Por solicitação da Direção do ICADS, foi agendada uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 08 de maio, com representação da Prefeitura Municipal de Barreiras, DERBA e Viação Cidade de Barreiras, com o objetivo de viabilizar as condições necessárias para garantia do início das atividades acadêmicas, bem como debater os andamentos finais das obras que garantem o acesso ao campus.
Estiveram presentes, o Sr. Chauí, representando o DERBA, o secretário de Infraestrutura do Município de Barreiras, Sr. Maurício e o Diretor do ICADS, Jacques Antonio de Miranda. A Viação Cidade de Barreiras não pode comparecer à reunião por indisponibilidade de horário de seu representante legal, que se encontra em viagem. No entanto, solicitaram que fossem mantidos informados sobre o desfecho da reunião, demonstrando plena sensibilidade às demandas da UFBA em Barreiras.

ponte da prainha

Após exposição da situação da obra pelo DERBA, a Direção do ICADS foi informada que a obra deverá impedir o acesso por aquela via, nas próximas semanas, uma vez que o volume de aterro necessário para concretização da obra da cabeceira da ponte avançará pela via hoje existente. Segundo o responsável pela obra de terraplenagem, durante a próxima semana, o acesso será mantido normal, contudo com o avançar da obra, deverá ser necessário o uso de outra via de acesso.
As vias alternativas, pelas comunidades do Barrocão e Cotia estão sendo recuperadas. De acordo com o secretário de infraestrutura, as ações necessárias para a garantia de acesso via a ponte da Cotia (próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal) receberá adequações necessárias para o trânsito de ônibus, o que deverá ocorrer até o final da próxima semana.
Sobre o prazo necessário para conclusão da obra, a sinalização do DERBA é de que a ponte e a via serão entregues até a data limite de 15 de junho de 2013.
Ao serem questionados sobre a garantia de transporte público até o campus da UFBA na Prainha, a Prefeitura sinalizou seu compromisso em garanti-lo, negociação que será realizada diretamente entre o poder público municipal e a Viação Cidade de Barreiras.
Diante o cenário proposto, a Direção do ICADS decidiu por manter o início das aulas para a próxima segunda-feira. A medida demonstra-se necessária, uma vez que a intempestividade proporcionada pela irregularidade do calendário acadêmico tem apresentado vários prejuízos à comunidade acadêmica, em especial aos discentes. Fonte: Direção do ICADS, com edição do Novoeste.

????????????????????

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário