Criciúma (SC), Vitória (BA), Goiás (GO), Atlético (MG) e Corinthians (SP) são os novos campeões estaduais. Corintianos fazem a festa no estádio santista, interrompendo três anos de domínio do time de Muricy no Estado.
O Corinthians conquistou neste domingo seu 27º título de Campeonato Paulista de sua história. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o time comandado por Tite empatou por 1 a 1 com o Santos, mas se beneficiou da vitória por 2 a 1 no jogo de ida no Estádio do Pacaembu. Assim, venceu por 3 a 2 no placar agregado.
A tarefa do Cruzeiro para conquistar o título mineiro não era simples: a equipe precisava reverter uma derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida. Mesmo assim, o time se aproximou disso e marcou dois gols no primeiro tempo, mas desacelerou no segundo. A vitória por 2 a 1 no Mineirão não foi suficiente e o Galo conquistou o bicampeonato.
O Criciúma cumpriu a primeira parte da missão no Campeonato Catarinense ao vencer em casa por 2 a 0 no último final de semana. Com a pressão nas costas, a Chapecoense contou com a força da torcida na Arena Condá neste domingo, venceu por 1 a 0, mas não conseguiu evitar que o Tigre conquistasse seu nono título estadual da história.
O Ceará contou com o regulamento a seu favor neste domingo e conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Cearense. Atuando no Castelão, a equipe alvinegra segurou um novo empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral e levantou a taça estadual – foi a 42ª conquista do clube.

