Técnica da “Muvuca” será demonstrada na Bahia Farm Show

muvuca

O sucesso da técnica do plantio direto de uma mistura de sementes nativas do Cerrado, também conhecida como Muvuca, será apresentado aos produtores rurais e demais visitantes durante a Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 28 de maio a 01 de junho, em Luis Eduardo Magalhães. Georgina Cardinot, da Conservação Internacional (CI-Brasil) apresenta na quinta-feira, 30, a partir das 9h, no auditório do evento, a nova técnica para restaurar áreas degradadas, que está inserida na Campanha Lem APP 100% Legal.

Durante a palestra serão apresentadas informações sobre a redução dos custos da recuperação de áreas degradadas em relação ao tradicional plantio de mudas, já que utiliza o maquinário agrícola das próprias fazendas para recuperar grandes extensões de terra com espécies nativas. “A Bahia Farm Show e o apoio dos seus realizadores é fundamental para mostrar mais uma opção aqueles produtores que precisam recuperar as suas áreas degradadas. É uma técnica economicamente viável para os produtores rurais e fomenta uma nova cadeia econômica com os coletores de sementes nativas que vão ser destinadas para esta recuperação”, afirma.

Cerca de 135 hectares de áreas degradadas em Áreas de Preservação Permanentes (APPs) já foram diagnosticados e recuperados desde o ano passado em propriedades de Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa faz parte da Campanha LEM APP 100% Legal, que tem a realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, do Instituto Lina Galvani e da Conservação Internacional, com parceria da Monsanto. A Associação dos Irrigantes e Agricultores da Bahia (AIBA), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Sindicato Rural de Luis Eduardo Magalhães também apoiam a Campanha Lem APP 100% Legal.

Aproveite a promoção da Bahia Farm Show para aquisição em condições especiais da sua nova S10
Aproveite a promoção da Bahia Farm Show para aquisição em condições especiais da sua nova S10

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário