Meio ambiente e biodiversidade, tema de palestras na Bahia Farm Show

O segundo dia do programa de palestras paralelas à Bahia Farm Show teve inicio com o Secretario de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, com o tema Cadastro Estadual Ambiental Rural, CEFIR.

As dúvidas foram levantadas e respondidas pelo secretário que ao concluir a sua participação afirmou que o processo digital do CEFIR é praticamente o mesmo manual, sem dificuldades, e o objetivo é agilizar o processo de cadastro e ampliar o controle com maior eficiência.

Na oportunidade foi firmado um Convenio de Cooperação Técnica entre o município de Luís Eduardo Magalhães e o Instituto de conservação ambiental The Nature Conservancy do Brasil.

O objetivo é a colaboração técnica com o intuito de fortalecer as ações de conservação da biodiversidade do Bioma Cerrado, através do intercambio de informações e transferência de conhecimento.

Biodiversidade

Ainda nesta manhã aconteceu a palestra sob o tema Floresta que abordou biodiversidade, recursos hídricos, educação ambiental e carvão legal. Na sequencia encerrando a rodada de palestras matinais o tema abordado foi  Boas Práticas de Manejo para a Proteção da Tecnologia BT.

Presença do Ministro

No primeiro dia da feira, 28, a abertura das palestras foi feita pelo Ministro da Agricultura Antônio Andrade. Ele anunciou que a região do Oeste baiano será contemplada com um silo de armazenamento com a capacidade de 150 mil toneladas, que vai beneficiar todos os produtores da região.

Anúncio Bahia2 - 300x120-curvas reduz

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário