Demir Barbosa nega ter autorizado anúncio em “A Tarde”.

O prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, ligou para o Mural do Oeste e falou sobre a nota  publicada por O Expresso e reproduzida pelos blogs regionais, dando notícia sobre o pagamento de anúncios em um caderno especial sobre a Ferrovia Oeste-Leste em um jornal da capital.

Demir disse que admira o trabalho da imprensa regional que – no seu entendimento – tem sido parceira do desenvolvimento do Oeste Baiano. O prefeito afirmou também que São Desidério não fez qualquer pagamento de publicidade no caderno publicado pelo jornal de Salvador. Demir frisou que as divulgações na sua gestão serão feitas  obedecendo aos princípios legais.

Diz o jornalista Roberto de Senna, editor do Mural do Oeste:

“A atitude do prefeito de São Desidério merece elogios pela sua demonstração de coerência e pela importância que dá aos veículos de comunicação da região que lutam com extrema dificuldade para vencer os obstáculos e superar os desafios. É sempre bom repetir: a invenção da internet provocou o surgimento de uma nova realidade e uma nova dinâmica na informação. O monopólio da comunicação está com os dias contados e isso é fundamental para consolidar a democracia no Brasil e, sobretudo, no Oeste Baiano. Felizmente muitos gestores das áreas públicas e privadas estão enxergando este novo cenário.”

galvani

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário