A coisa aqui está ficando preta!

aziz_menor_infrator_21-04-2013A coisa toda está passando do roxo para o preto: no sábado, dois homicídios em Luís Eduardo Magalhães, um deles cometido por três menores; no domingo, duas armas, uma verdadeira, outra com aparência, são apreendidas e mais uma tentativa de homicídio. Em Cotegipe, sete adolescentes tiroteiam e dois vão parar no hospital, baleados. Um morre na hora. Em Barreiras, um jovem é executado na praça de alimentação próxima ao Bradesco, por dois motoqueiros.

Não soubemos se a solução é a redução da idade penal. O certo é que algum tipo de medida deve ser tomada no sentido de reduzir os crimes cometidos pelos menores. Será que o Estado, que fica com 40% dos ganhos do contribuinte, não é capaz de reeducar, formar técnicos e iniciar na profissão essa legião de abandonados que só pensam em cometer um crime atrás do outro? No meu tempo de menino, os patronatos formavam cidadãos. Hoje as poucas instituições de internamento produzem bandidos.

Deve ser isso que está fazendo com que o número de sites e blogs especializados em notícias policiais aumente mais do que o pibinho da dona Dilma.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário