O Governo Federal confirmou nesta noite que 110 homens da Força Nacional de Segurança serão enviados para Sidrolândia, por causa do conflito por terras na cidade. O tempo da estadia é indeterminado.
O envio da tropa federal é um pedido do governador André Puccinelli. Nesta quarta-feira (5), vence o prazo para a reintegração de posse da fazenda Buriti a favor do proprietário, o ex-deputado Ricardo Bacha.
Os homens da Força Nacional já começaram a ser deslocados para o Estado, e irão chegar por via terrestre, enquanto outro grupo chegará de avião. Eles vão ficar sob o comando da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Hoje mais um índio foi baleado e com o projetil alojado na coluna poderá ficar paralítico. A demarcação de áreas indígenas pela FUNAI, com critérios ainda desconhecidos, deve sofrer avaliação do Congresso Nacional, para evitar principalmente problemas graves como o de Sidrolândia, onde fazendeiros seriam desalojados para o estabelecimento de área de reserva.

