Humberto visita Barra levando a palavra da UMOB.

Dom Luiz Flávio Cappio, em conversa com o presidente da Umob, Humberto Santa Cruz, relatou sua visão sobre o desenvolvimento de Luís Eduado Magalhães. Foto Claudio Foleto

No domingo,16, o presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob) e prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, visitou a cidade de Barra para alinhamento e articulações políticas com prefeitos e o deputado Federal João Leão, (PP).

Recebido pelo prefeito de Barra, Artur Silva, o presidente da Umob acompanhado pelos prefeitos de Barreiras, Antonio Henrique e Cotegipe, Marcelo Mariane, trocaram ideias sobre estratégias para captação de recursos e investimento nos municípios do oeste da Bahia.

Humberto Santa Cruz, prestigiou a comemoração dos 140 anos de emancipação política da cidade de Barra, uma das cidades mais importantes do médio São Francisco e o início da festa junina local. Humberto foi convidado para um almoço na Diocese de Barra que na ocasião comemorou seu centenário.

Dom Luiz Flávio Cappio contou sobre a história da Igreja na Região: “Com a Diocese de Barra foram criadas também as dioceses de Ilhéus e Caetité, todas desmembradas da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Neste tempo, nossa Diocese possuía dimensões imensas,  ia de Pernambuco a Minas Gerais, compreendendo o que são hoje as Dioceses de Juazeiro, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e parte de Irecê”. Dom Luiz Cappio é um Franciscano que defende a preservação dos recursos naturais, em especial às águas do Rio São Francisco, fonte de vida para região.

Em conversa o prefeito Humberto Santa Cruz, Dom Luís Cappio falou sobre o oeste com ênfase no município de Luís Eduardo Magalhães. O bispo relatou viagens pela região e sua visão sobre a ascensão econômica e agrícola nos últimos anos.

Topvel Prisma Sport Sedan

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário