São Desidério: São João de Sítio Grande foi sucesso

ASC_0162 (1)

O maior São João do oeste baiano terminou na noite de ontem, 16, deixando saudades e grande expectativa para o ano que vem. Com uma programação cultural que iniciou às 17h, o público pôde assistir a corrida de jegue, as brincadeiras de quebra-potes, pau de sebo, casamento caipira e quadrinhas juninas.  A competição das brincadeiras Pau de Sebo e Quebra Pote, contou a participação do público presente, os vencedores ganharam um brinde simbólico da secretaria de cultura. Em seguida o grupo de teatro Os Trakinus, apresentaram o casamento caipira com a temática ‘Papai, eu quero me casar’,  peça que relatou a cultura nordestina. E, onde tem festa junina tem quadrinha, por isso, a grade da programação organizou apresentações das quadrilhas regionais como, Rasta Pé de Riacho Grande e Estrela de Fogo da cidade de Angical. “Há 13 anos no ramo de quadrilhas, e pela primeira vez estamos apresentando no Sitio Grande. Ficamos felizes pela oportunidade em está divulgando o nosso trabalho.” Disse o coordenador da quadrinha Estrela de Fogo, Rogério Amorim.

As atrações seguintes deram continuidade ao clima de alegria e despedida. A zabumba, a sanfona e o triângulo misturados à descontração dos cantores regionais a exemplo, Darley e Jotinha, dupla vencedora do festival Canta e Encanta da edição 2011, Orla Pietro, Banda BR 020 Forró LMP e Alcione, fizeram o público dançar e curtir até a madrugada de segunda-feira.

Gacea Unopar topo baixa

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário