Barreiras: dois homicídios num só dia.

homicídio 1

O corpo encontrado por populares a aproximadamente duzentos metros do Conjunto Habitacional Arboredo Barreiras – I, município de Barreiras, Oeste da Bahia, estava na margem direita da BR 135, sentido Riachão das Neves.

A vítima, segundo peritos da Polícia Técnica, sofreu um corte de faca na altura do pescoço, atingindo a veia jugular. O corpo estava próximo a uma cerca de arame farpado, nas imediações da ponte do Anel Viário, trajando bermuda tactel de cor branca e camiseta cor preta.

A polícia recebeu informações sobre a identificação da vítima, a qual pode ser um jovem de 24 anos, de pré-nome Wanderson, conhecido popularmente por “Andinho”, morador da quadra “J”, nº 30, no Arboredo Barreiras – I. O delegado Francisco Carlos de Sá esteve no endereço, no entanto, encontrou a casa de portas fechadas.

Algumas pessoas comentaram no local do crime, que o mesmo possui dois irmãos; um tem o pré-nome Adailton, o qual se encontra preso, e outro identificado por “Chiquinho” está foragido, sob a acusação de ter cometido um crime de homicídio no bairro Vila Amorim.

A polícia ainda não possui informações sobre a autoria do assassinato. Segundo declarou o perito criminalista Mauro César Medeiros da Cruz, o rapaz pode ter sido morto hoje pela manhã. Uma faca com o cabo branco, quebrado, foi achada perto dele.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para realização de exame. Familiares serão aguardados na delegacia para apresentação de documentação pessoal e exata confirmação da identidade da vítima.

Com esse, chegam a 30 os crimes violentos ocorridos em Barreiras em 2013; destes, um foi latrocínio e os outros 29 foram homicídios. Uma morte violenta a cada 5,6 dias.

Dentro do Rio Grande

Pela manhã, foi encontrado o corpo de um homem não identificado, aparentando ter 35 anos, na margem do rio Grande, nas proximidades da praça Duque de Caxias, Centro Histórico de Barreiras. O local é ponto de encontro de andarilhos que utilizam a margem do rio para tomar banho, ingerir bebidas alcóolicas e fazer suas necessidades fisiológicas.

A princípio o delegado Francisco Carlos de Sá suspeitava de afogamento, mas assim que policiais do Departamento Técnico estiveram no local, foi constatado que tratava-se de um homicídio. A vítima tinha um corte profundo na cabeça que ocasionou afundamento de crânio.

Dr. Francisco de Sá acredita que a morte tenha ocorrido no início da noite de ontem.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras onde aguarda o reconhecimento de algum parente ou conhecido.

Do blog Alô Salomão e do Jornal Nova Fronteira.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário