Haja guarda nacional para tanto pedido dos governadores

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), pediu nesta terça-feira (18) ao governo federal o envio da Força Nacional para ajudar na segurança do estado, por conta dos tumultos provocados pelas recentes manifestações. De acordo com informações da Agência Estado, o governo aceitou o pedido e enviará 150 homens.

O Ministério da Justiça também informou na noite desta terça ter enviado tropas da Força Nacional aos estados do Ceará, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. De acordo com a pasta, essas unidades da federação receberam os efetivos nas últimas horas.

O órgão não divulga a quantidade de homens enviados, alegando razões de segurança. “Os oficiais vão reforçar a segurança nos jogos da Copa das Confederações”, diz uma nota divulgada pelo ministério. O ministério alega que a decisão não está ligada aos protestos pelo país. Apesar disso, a justificativa oficial não se aplica a Brasília, já que a cidade abrigou apenas o jogo de abertura do torneio, e não terá mais partidas da Copa das Confederações. Do Bahia Notícias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário