Bota um cartaz na manifestação: “Anel Viário Já”.

Fiquei esperando um amigo para conversar, ontem, em Barreiras, o Fernando Machado, futuro prefeito de Barreirinhas, enquanto ele se desvencilhava do trânsito. Como o telefone deu uma pausa, fiquei contando os caminhões pesados que passam pelo centro nervoso da cidade. Só de 7 eixos pra cima. Dá mais de um por minuto. Digamos que o trânsito forte comece às 5 da manhã e vá até as 10 da noite, 17 horas por dia, multiplicado por 60 minutos, igual a 1.020 minutos. Ou alguma coisa em torno de 1.200 caminhões, multiplicado pelos dois sentidos.

E o tal do anel viário? E a ponte famosa? Quinze anos depois ainda não está pronta. As manifestações que se realizarão hoje não falam no assunto. Bota um cartaz lá gente, “Ponte Já”.

Faahf vestiba 550x550

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário