Bahia: pacientes idosos morrem em hospitais por falta de atendimento

Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, uma dona de casa morreu enquanto esperava por cirurgia no Hospital Regional. Ela ficou quase 20 dias deitada no corredor da unidade hospitalar e teve um acidente vascular cerebral enquanto aguardava a cirurgia. Maria de Lourdes, de 65 anos, morreu na quinta-feira (28)

De acordo com a família, a idosa morreu por negligência médica. Ela foi levada para o hospital no dia 11 deste mês, por causa de uma fratura na perna. “O médico já estava encaminhando para fazer a cirurgia, aí falou que tinha que aguardar a vaga da cirurgia. Ela teve que aguardar em uma cadeira de plástico do hospital. Ela ficou dias em uma cadeira de plástico, até criar as feridas”, detalhou Nathália Seroa, vizinha e amiga.

Itabuna

Em Itabuna, no sul da Bahia, uma família diz que houve descaso no atendimento a um idoso, na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Ele estava internado no Hospital de Base de Itabuna, e morreu na quinta-feira (27), enquanto aguardava transferência para uma UTI de hospital com serviço de hemodiálise.

Mesmo com uma determinação da Justiça, a transferência não foi feita. O paciente, de 63 anos, passou 22 dias internado. Do G1.

Este deve ser o padrão FIFA de atendimento hospitalar que o povo vem reivindicando nas ruas.

rizzo grande

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Bahia: pacientes idosos morrem em hospitais por falta de atendimento”

  1. o povo fica sentado , sem reagir, morriendo enquanto seus dirigentes se gastan o dinheiro dos brasileiros en festas e farras politico-sportivas

Deixe um comentário