O deputado Antonio Imbassahy, tucano do bico rachado, hoje, no Facebook:
Teremos uma grande oportunidade, na reunião ministerial desta tarde, para conhecermos os 39 ministros da presidente Dilma. Essa mega estrutura representa um gasto impensável de R$ 611.053.640.813 por ano, só em custeio, sem considerar investimentos. A folha de pessoal chega a 192,8 bilhões, um desperdício. É muita gente, fazendo muito pouco. Seria razoável que a presidente aproveitasse esse momento ímpar para anunciar a redução no número de ministérios. O único país no mundo com estrutura maior que nossa é o Sri Lanka, com pouco mais de 50 ministérios.
Resta saber se a Oposição, assumindo o Governo, vai reduzir o Governo para 20 ministérios, como nos tempos de Fernando Henrique Cardoso.


Não se esqueça que no segundo mandato do tucano eram 34 ministérios, logo a oposição está apenas usando a pouca memória nacional para criticar a quantidade de ministérios atualmente. Nem necessitávamos de 34, nem necessitamos de 39, mas tanto um governo, quanto o outro produziram essas aberrações nas negociatas por apoio político. São farinha do mesmo saco e quem acha que o governo tucano é mais ético que o atual estará sendo no mínimo ingênuo.