Luís Eduardo e Barreiras acrescentam 3 homicídios às estatísticas

Da redação do jornal Nova Fronteira, com informações da PM
Três homicídios foram registrados de ontem para hoje, 03, nas duas maiores cidades do Oeste da Bahia. Em Barreiras, um morador de rua conhecido pelo pré-nome Paulo, foi assassinado com golpes de faca. O crime ocorreu por volta das 02h50 da madrugada de hoje, embaixo da ponte de cimento da BR 242, sobre o rio Grande, centro da cidade.
Informações sobre o possível autor do delito estão sendo preservadas para a captura do mesmo.
Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local e conduziu o corpo para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras. Com mais esse crime, chega ao total de 32 assassinatos na cidade no ano de 2013. Se os homicídios continuarem nesse ritmo, é provável que a polícia registre 64 mortes violentas até o final do ano.
Luís Eduardo
Os outros dois homicídios ocorreram em Luís Eduardo Magalhães, também no Oeste do Estado.
O primeiro deles foi registrado após a confirmação da morte de uma mulher sem identificação no Hospital do Oeste, em Barreiras. Ela estava internada desde o último dia 30 de julho, após ser esfaqueada na região do pescoço. A agressão teria ocorrido no bairro Santa Cruz, considerado o mais violento da cidade.
O outro homicídio aconteceu por volta das 21h30 de ontem, 02, também no bairro Santa Cruz. Valdick Soriano Alves de Souza, 21 anos, morreu ao ser atingido na cabeça por dois disparos de revólver.
Segundo relatos policiais, dois homens chegaram na residência da vítima numa motocicleta. Armados, os assassinos arrobaram a porta da casa e executaram a vítima, que não teve tempo de se defender.
Assim que a polícia chegou no local do crime encontrou cápsulas de pistola 380, além de maconha e um cachimbo, provavelmente para fazer uso de crack.
Policiais militares da 5ª CIA fizeram rondas pelo bairro no intuito de localizar os autores da execução, porém não obtiveram êxito. Em Luís Eduardo Magalhães foram registrados até agora 31 homicídios. Um a menos que Barreiras. Se levarmos em conta a população das duas cidades, a criminalidade na capital do agronegócio é o dobro de Barreiras.
Agressão contra o pai: Fabrício Miler Moraes de Almeida, 31 anos, foi conduzido até a delegacia de polícia de Barreiras, acusado de agredir fisicamente seu pai. O fato ocorreu por volta das 18h30 de ontem, 02, no bairro Morada da Lua.
Apreensão de armas de fogo: A polícia militar apreendeu na Vila 03, povoado de Novo Paraná, zona rural de Luís Eduardo Magalhães, duas armas de fogo: um Rifle calibre 38 Winchester e um Rifle calibre 22 Rossi. As armas foram apresentadas na delegacia de polícia da cidade.O proprietário dos rifles não foi localizado.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário