Notícia dos jornais da Capital: encerrou nesta quarta-feira (3) o prazo para o recebimento das propostas referentes ao edital dos estudos urbanísticos que serão realizados nas cidades de Itaparica, Vera Cruz e Salvador, em virtude da construção da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica. A expectativa é que até o final do mês seja anunciado o vencedor da licitação, que envolvem três consórcios, incluindo um internacional.
Quer dizer que estão dispostos a construir mesmo a ponte? Sabe qual é o custo do empreendimento? R$8,2 bilhões. Aqui em Salvador, Bahia, neste mesmo estado que não tem escolas, hospitais, saneamento, presídios, estradas, portos e ferrovias?
Que não tem nem viaturas para a polícia? Que aluga viaturas porque diz que é mais barato? Então como sobrevivem as locadoras?
Como construir pontes suntuosas num estado em se perdeu 90% da produção agrícola no semiárido, justamente por falta de obras de infraestrutura?
Senhor Governador: não tenho pena daqueles que foram vaiados no 2 de julho. Tenho pena daqueles que vaiaram. Eles só terão outra chance de se manifestar no próximo aniversário da independência do Estado. Ou talvez em outubro do próximo ano.



Não Séria Bilhões, meu caro diurnarius …
Nota da Redação:
Claro, bilhões. Se fossem milhões, não daria nem para comprar um novo helicóptero para o faraó.