O faraó se prepara para construir mais uma pirâmide

ponte_salvador_itaparica (1)

Notícia dos jornais da Capital: encerrou nesta quarta-feira (3) o prazo para o recebimento das propostas referentes ao edital dos estudos urbanísticos que serão realizados nas cidades de Itaparica, Vera Cruz e Salvador, em virtude da construção da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica. A expectativa é que até o final do mês seja anunciado o vencedor da licitação, que envolvem três consórcios, incluindo um internacional.

Quer dizer que estão dispostos a construir mesmo a ponte? Sabe qual é o custo do empreendimento? R$8,2 bilhões. Aqui em Salvador, Bahia, neste mesmo estado que não tem escolas, hospitais, saneamento, presídios, estradas, portos e ferrovias?

Que não tem nem viaturas para a polícia? Que aluga viaturas porque diz que é mais barato? Então como sobrevivem as locadoras?

Como construir pontes suntuosas num estado em se perdeu 90% da produção agrícola no semiárido, justamente por falta de obras de infraestrutura?

Senhor Governador: não tenho pena daqueles que foram vaiados no 2 de julho. Tenho pena daqueles que vaiaram. Eles só terão outra chance de se manifestar no próximo aniversário da independência do Estado. Ou talvez em outubro do próximo ano.

CCLEM arte O EXPRESSO arte grande

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “O faraó se prepara para construir mais uma pirâmide”

  1. Não Séria Bilhões, meu caro diurnarius …

    Nota da Redação:
    Claro, bilhões. Se fossem milhões, não daria nem para comprar um novo helicóptero para o faraó.

Deixe um comentário