Agentes policiais paralisam trabalho por 24 horas.

polícia civilOs agentes da Polícia Civil da Bahia decidiram paralisar as atividades, por 24 horas, nesta quinta-feira (11). De acordo com o Sindicato da categoria (Sindpoc), em nota enviada à imprensa, os policiais civis se reúnem na Praça do Campo Grande, a partir das 11h, de onde sairá em caminhada até a Praça Castro Alves, em Salvador. A entidade garantiu que 30% do efetivo trabalhará nesta quinta no atendimento de flagrante e levantamento cadavérico. A pauta nacional e estadual de reivindicações dos agentes inclui piso salarial regional, fim da violência à juventude negra, fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40h, mais investimentos em saúde, educação e transporte, reforma agrária e mais segurança pública.

Isso é o que se chama de agenda positiva. A verdade é que o Governo do Estado aumentou consideravelmente a distância entre o menor salário de agente e o dos delegados. Ganha-se muito mal na Polícia Civil, com exceção dos delegados.

Se fosse na iniciativa privada, as condições em que policiais plantonistas comem e dormem seriam classificadas, pelo Ministério do Trabalho, como análogas à escravidão.

Fly Solyda(1)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário