Sala digital vai capacitar jovens de Luís Eduardo.

O Instituto Recicla, organização social de Luis Eduardo Magalhães (BA) dedicada a educação e capacitação de jovens para o mercado de trabalho, inaugura no próximo dia 12/07 sua nova sala digital.

Resultado da doação da Louis Dreyfus Commodities, uma das empresas parceiras do instituto, a sala terá 11 computadores com acessórios e mobília completa. Além dos equipamentos, a empresa ainda disponibilizará funcionários voluntários para a instalação e cabeamento da rede.

Com a nova sala, cerca de 100 adolescentes participarão do novo curso de informática que o Instituto Recicla deverá disponibilizar, em um projeto chamado de “Capacita Jovem”. A ideia é complementar os cursos e atividades oferecidos pela instituição, que atua desde 2007 no bairro Santa Cruz, um dos mais carentes da cidade.

Por meio do programa Menor Aprendiz, do Governo Federal, o Instituto Recicla capacita e prepara jovens para a experiência do primeiro emprego em empresas da região, como a Louis Dreyfus Commodities, que emprega hoje dois adolescentes formados pelo instituto.

“Todos os anos a unidade de Luís Eduardo Magalhães realiza uma ação social. Percebemos essa necessidade do Instituto Recicla e daí nasceu o projeto da sala digital, que recebeu o nome de ‘Capacita Jovem'”, explica Anderson Lauriuci, gerente administrativo regional da Louis Dreyfus Commodities.

Fly Solyda(1)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário