Vereadores querem ver as contas da Expoagro 2013

Imagem do portal Arerê, cedida ao ZDA.
Imagem do portal Arerê, cedida ao ZDA.

Fernando Machado, do ZDA, relata:

Acompanhando o grito da população brasileira por transparência quanto a arrecadação e gasto dos recursos públicos, os vereadores Otoniel Teixeira (PCdoB), Karlúcia Macedo (PMDB) e Alcione da Santa Luzia (PHS) encaminharam, no último dia 26, documento ao secretário municipal da Indústria e Comércio, vice-prefeito Paê Barbosa, requerendo informações sobre a realização da ExpoAgro Barreiras 2013.

Os edis cobram o seguinte da prefeitura:

– Cópia da licitação pública para realização da feira;
– Critérios para contratação dos shows;
– Critérios de controle de bilheteria;
-Quantidade de ingressos vendidos e onde serão aplicadas as receitas arrecadas;
– Valor investido pela municipalidade para atividades de agricultura familiar;
– Quantidade e valor de comercialização dos espaços para bovinos, caprinos e  ovinos;
– Informação sobre possíveis convênios para realização da ExpoAgro;
– Planta comercial do Parque e valores arrecadados com a locação de espaços comerciais.

De acordo com informações da organização da ExpoAgro Barreiras 2013, mais de 300 mil pessoas passaram pelo parque nos 8 dias de evento.

Particularmente sou contra as festanças públicas geridas pelo poder. Acho que gestor público tem que cuidar de infraestrutura da cidade, da saúde, da educação e de facilidades ao desenvolvimento. Pragmaticamente, também acredito que festas públicas não creditam votos aos gestores. Então por que tantas festas? Nem o pálido argumento de que fazem parte da cultura é válido. Se fosse prefeito, acaba com carnaval, exposições, São João e outros eventos. E graças a Deus não sou. Mas continuo acreditando que dinheiro público tem outras finalidades mais urgentes que as de fazer festas para reunir o povão.

?????

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário