
Luís Eduardo Magalhães vai investir na valorização do pequeno e médio empresário já instalado na cidade. A afirmação é do secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Ondumar Marabá. “Temos de criar mecanismos e condições para o micro e pequeno empresário de nossa cidade. Muitas empresas nascem e em pouco tempo são encerradas por não terem condições de competitividade”, disse, na abertura da Oficina do Empreendedor 2013, na noite da quarta-feira, 10, no auditório do Hotel Solar Rio de Pedras.
O secretário informou que existem atualmente cerca de 2.600 pequenas empresas cadastradas no município. “Temos uma economia local muito forte, temos de valorizar o empresário que já está instalado aqui”, defendeu, lembrando a necessidade de se criar linhas de crédito especiais para o pequeno empresário.
Ondumar anunciou ainda, em primeira mão, que para o segundo semestre, sua secretaria será reestruturada fisicamente para melhor atender as necessidades do público local. Unidades do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e Balcão do Empreendedor vão estar em um único local.
O evento idealizado pelo Sebrae conta com a parceria da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem). A palestra de abertura, “A Nova Classe Média Brasileira” foi ministrada pelo especialista em comunicação de varejo, Wagner Sarnelli e assistida por um público estimado em 200 pessoas.
O prefeito Humberto Santa Cruz, em viagem à Brasília, foi representado pelo vice-prefeito, Marcos Alecrim. Também prestigiaram a abertura da Oficina do Empreendedor, o presidente da Acelem, Carlinhos Pierozan e analista do Sebrae, Marcos Bastos. Nos dias 11 e 12 de julho a Oficina do Empreendedor continua com uma série de mini-cursos e oficinas temáticas na sede do Sindicato dos Produtores Rurais. Ao todo são 32 cursos nos períodos vespertino e noturno.

