UMOB busca apoio à Educação para municípios do Oeste

Humberto Santa Cruz presidente da Umob, acompanhado pelo prefeito de Angical, buscam soluções para educação na região oeste, através do FNDE. Foto Ascom Lem (1)

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu em Brasília, na quarta-feira, 10, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Dias de Freitas que garantiu apoio aos municípios que integram à União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob) na atualização dos seus Planos de Ações Articuladas (PAR). O prazo para a atualização passou de 30 de junho para 31 de agosto.

Humberto Santa Cruz, que atualmente também ocupa o posto de presidente da Umob, esteve, no FNDE, acompanhado do prefeito de Angical, Leopoldo de Oliveira.  Humberto aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido por mais escolas no municipio e região, bem como a capacitação para os professores que atendem as cidades do oeste pertencentes à Umob.

O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado pelo Ministério da Educação em abril de 2007, colocou à disposição dos estados, municípios e Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

?????????????????????

chapadão agricola out

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “UMOB busca apoio à Educação para municípios do Oeste”

  1. O Governo Federal até certo ponto tem contribuído para o desenvolvimento da Educação Básica, pena que nossos Gestores, incluindo todos mesmo, estão envolvidos em grandes esquemas de fraudes e desvios do dinheiro público, principalmente nas áreas de Educação e Saúde, vejam só a precariedade das Escolas de nossos município, com tanto dinheiro “GASTO”, isso é o que dizem os relatórios apresentados pelo Gestor, para onde está indo esse dinheiro mesmo? … e as creches, que o Governo Federal construiu, com a finalidade de amenizar o sofrimento de muitas donas de casa e empregadas domésticas, de que adiantou? … e a Escola Modelo do Bairro Santa Cruz, vocês já viram como estão as paredes? … e olha que é muito dinheiro destinado a Educação do nosso município, mas falar ou reclamar de que adianta, olha só a Secretária de Educação, é uma aberração mesmo, continuar com uma pessoa tão desqualificada para gerir tão importante Secretaria.

Deixe um comentário