Milho da CONAB não para de chegar ao Nordeste

Cabritos potiguares: sobrevivendo com o milho do Mato Grosso.
Cabritos potiguares: sobrevivendo com o milho do Mato Grosso.

Em continuidade ao seu atendimento à Região Nordeste, que sofre com a seca dos últimos meses, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratou hoje (11), por meio de leilão eletrônico, mais um serviço de frete para o transporte de 5 mil t de milho em grãos, a granel. A operação teve um valor de abertura de R$ 2.520.945,00 e o fechamento foi de R$ 2.036.300,00, o que representa uma redução de 19,2% no custo do serviço. O produto é vinculado aos estoques de Contrato de Opção da Conab.
O milho será deslocado do município de Sorriso, no Mato Grosso e será entregue nos seguintes municípios do Rio Grande do Norte: Caicó, Acú, Currais Novos, João Câmara, Umarizal e Lajes. O prazo para conclusão dos serviços irá variar entre 7 e 14 dias e o fluxo semanal de embarques será entre 185 a 370 t do grão. Esse suprimento irá atender aos pequenos criadores de animais localizados na região. Entre junho de 2012 e junho de 2013, a Conab já abasteceu o Nordeste com 616 mil t de produtos e pretende chegar a um milhão de toneladas até o final do ano.
Desde o início do programa, o Rio Grande do Norte já comercializou um total de 100 mil t de milho. Levando-se em consideração este leilão de hoje, ele receberá um quantitativo superior a 15 mil toneladas do produto, por intermédio de compras diretas e de remoção em andamento. Com isto, a Conab beneficia mais de 18 mil pequenos criadores do RN, ao garantir o abastecimento de milho para ser usado na alimentação dos animais.(Antônio Marcos da Costa / Conab)

Fly Solyda(1)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário