
O Inter venceu o Fluminense por 3 a 2 fora de casa, em Macaé, neste sábado, e atingiu a vice-liderança do Brasileirão. E se no primeiro tempo os colorados sairam em vantagem contra o time da casa, no segundo, o tricolor carioca pressionou a equipe gaúcha marcando dois gols. Na avaliação de D’ Alessandro, a partida foi boa e o resultado justo:
— Não podemos querer não tomar pressão fora contra o Fluminense, ainda mais quando se tem uma vantagem muito importante no primeiro tempo. No segundo tempo, a pressão e o nervosismo não deixaram a gente jogar, mas conseguimos segurar o resultado. Tomamos um sufoco, mas é sempre importante ganhar de um time grande.
Fórlan, destaque na partida com um gol olímpico, lamentou o desgaste da equipe na segunda parte do jogo:
— Uma pena não termos conseguido jogar no segundo tempo. Mas ganhamos três pontos muito importantes — e completou — Primeiro vez que faço gol olímpico, muito bom!
O Internacional tem o ataque mais positivo do campeonato, com 16 gols. No entanto, tem uma das defesas mais vazadas, com 12. Jogando pra frente como está jogando, o Colorado tem que dar uma reformada urgente na defesa.
O Bahia, que está jogando agora contra a Ponte Preta, e o Coritiba que joga amanhã com seu tradicional rival, o Atlético do Paraná, podem tomar o segundo lugar do Internacional.
O jogo Ponte Preta X Bahia terminou como começou: O X O. Mesmo assim, o Bahia está no G4, com 12 pontos, em 4º lugar, o mesmo de Internacional e Coritiba. No entanto o tricolor baiano tem um jogo a mais, pois adiantou uma rodada jogando contra o São Paulo.


