Novo Paraná ganha patrulha da Polícia Militar.

Vice-prefeito Marcos Alecrim e o Secretário de Indústria e Comério, Ondumar Marabá na entrega da viatura provisória para a comunidade do Novo Paraná. Foto Leandro Abreu ASCOMLEM

O vice-prefeito Marcos Alecrim, que também responde pela pasta de Segurança, Ordem Pública e Trânsito no município de Luís Eduardo Magalhães, participou da entrega do veículo Fiat Uno que provisoriamente servirá a Polícia Militar na comunidade do Novo Paraná. O secretário de Indústria e Comércio, Ondumar Marabá também participou da entrega. A viatura que atenderá a unidade encontra-se na oficina e deve ficar pronta em 30 dias. A comunidade também será contemplada com um Posto Policial Militar (PPM).

O Prefeito, o Vice, o Secretário, o Comandante da PM e até as pedras do rio sabem que mais uma viatura alugada não vai resolver o problema de segurança de LEM. A cidade precisa de mais policiamento ostensivo, uma polícia judiciária com maior número de integrantes, a Justiça com melhores condições de ação, mais pessoal, mais juízes (seriam no mínimo cinco, conforme constatou o Secretário de Justiça e o Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça) e, principalmente, um presídio, para que os condenados possam cumprir suas penas em condições um pouco superiores às de animais. 

Tudo isso o Estado deve ao Município. Apesar disso, se amanhã a Prefeitura cortar as despesas com aluguéis, combustíveis e pessoal cedido, para a PM, a Polícia Judicial e o próprio judiciário, para tudo.

????????????

arquiteco alterado banner

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário