O Rio de Janeiro em chamas

danterra15

Cerca de 1000 pessoas protestaram na Rua Aristides Espínola, no Leblon, Zona Sul do Rio, onde mora o governador Sérgio Cabral, na noite desta quarta-feira (17). Desde o início da noite, o local estava protegido por um forte aparato policial. Dois PMs chegaram a aparecer à frente da barreira montada portando fuzis. Contudo, isso não impediu que o protesto terminasse em depredações e confronto.

Por volta das 22h, manifestantes que fizeram um protesto na Rocinha contra o desaparecimento de um morador, seguiram em passeata até o Leblon e se juntaram às pessoas que protestavam em frente à casa de Cabral. Após deixarem a porta do edifício do governador, o grupo saiu em passeata pelas ruas do Leblon. No caminho, apedrejaram um prédio administrativo da Rede Globo. Coquetéis molotov foram lançados e a porta do prédio foi arrombada. Seguranças lançaram água de extintores no grupo que tentava forçar a entrada no local. Um carro do SBT foi pichado. Do Jornal do Brasil, editado por este jornal.

coqueteis-molotov-foram-jogados-contra-predio-administativo-da-globo_2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário