Saúde é caso de polícia em Salvador.

idosomaca_hospitaldosuburbio_fotodoleitor (1)

Na manhã deste sábado (20), a reportagem do Bocão News foi surpreendida com uma imagem enviada pelo leitor. Na foto, um idoso deitado em uma cama sobre um caminhão, estacionado na porta do Hospital do Subúrbio, em Salvador, revela a situação caótica e desesperadora da saúde em todo o País.

Sem poder se levantar e apenas à mercê do atendimento médico para se locomover, o idoso aguardou por horas um serviço dentro de casa, mas não havia ambulância disponível que o pudesse levar até o hospital. Na angústia do paciente, familiares e amigos conseguiram um caminhão e colocaram a cama do idoso sobre o veículo, afim de permitir a ida até a unidade médica.
Informações sobre o estado de saúde, bem como a identificação do paciente não foram divulgados. A reportagem do Bocão News tentou contato com a secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para obter esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve êxito.

A falta de água também impossibilita o atendimento na Unidade de Saúde da Família Sergio Arouca, situado na Avenida Carioca de Paripe, no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Um cartaz na porta da unidade comunica o problema. A unidade está há 20 dias sem água.

Unidade_de_Saude_da_Familia_Sergio_Arouca_Paripe(1) (1)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário