No templo da democracia, deputados querem a censura institucionalizada

O deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), recém-empossado no cargo de procurador da Câmara dos Deputados, flerta com a censura na web. Ele pretende banir da internet todo conteúdo que, em sua avaliação, represente calúnia, injúria ou difamação a congressistas. Sob o argumento de ser “responsável pela defesa da honra e da imagem da instituição e de seus parlamentares”, o parlamentar quer fechar um acordo com o Google para facilitar a retirada de vídeos do YouTube e textos do Blogger, ambas plataformas da empresa, sem necessidade de notificação judicial. Veja matéria completa na Veja.

Depois queixam-se das manifestações às portas do Congresso. O povo sabe, por instinto, onde se acoitam os seus predadores.

anuncio_Shopping_Parque_Oeste_jornalexpresso

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “No templo da democracia, deputados querem a censura institucionalizada”

  1. O povo tem mais é que exigir a aplicação do código penal chinês em vagabundos desta extirpe!

Deixe um comentário