Iniciadas obras do Complexo Poliesportivo em Luís Eduardo

Prefeito Humberto Santa Cruz  acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Waldemar Leite e a equipe parceira da obra.Foto Ascom Lem
Prefeito Humberto Santa Cruz acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Waldemar Leite e a equipe parceira da obra. Foto Ascom Lem

Na semana passada tiveram início as obras para construção do Complexo Poliesportivo Municipal, localizado no Loteamento Cidade do Automóvel. O complexo terá 200 mil m² e a previsão é que a obra seja entregue em 2016. Na segunda-feira, 22, o prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou de perto o andamento das obras.

“A construção desse complexo foi um pedido da juventude da nossa cidade e demonstra a preocupação do meu governo com nossos jovens”, disse o prefeito.

O complexo contemplará uma Vila Olímpica com ginásio paraolímpico, com capacidade para cinco mil pessoas, três quadras oficiais poliesportivas, pista de atletismo, campo de futebol, pista de patinação e skate, ginásio de ginástica artística, academia de artes marciais, praça de alimentação, um centro administrativo, quadra de tênis.

Velocidade

No complexo também  haverá espaço para a velocidade. Será construída a maior pista pública para corrida de motocicletas e automóveis do oeste da Bahia, com 26.242,44m²: um Autódromo de velocidade na terra (Autocross) , Motocross, Pista para Arrancadão, Kartcross, Fórmula turismo, bicicross e um local para aeromodelismo.

Entre os dias 16 e 18 de agosto sediará 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra(Formula Tubular Injetada). Foto Ascom Lem (1)

O autódromo é o que está mais adiantado. Entre os dias 16 e 18 de agosto sediará 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra  (Formula Tubular Injetada). O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apoiada pela Federação Automobilística da Bahia (FAB).

rizzo grande

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário