
Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, que passava férias com familiares, morreu no final da noite de ontem após ser atacada por um tubarão, na praia de Boa Viagem, em Recife, por volta das 13h20. Testemunhas contaram que ela tomava banho com água na cintura e teria sido alertada para sair do mar. A jovem foi mordida na altura da coxa esquerda e socorrida por bombeiros imediatamente após o ataque. Ela ainda passou por uma cirurgia no Hospital da Restauração (HR), quando teve a perna amputada.
Antes de chegar ao HR, Bruna foi atendida na Unidade de Pronto Socorro (UPA), onde teve uma parada cardiorrespiratória. A assessoria do hospital confirmou que a morte ocorreu às 23h30, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), esta foi a 24ª morte desde 1992 e a segunda neste ano. Cinquenta e nove ataques de tubarão ocorreram neste período. As espécies cabeça-chata e tubarão-tigre são as mais comuns na área.
Em toda a extensão das praias de Boa Viagem e Piedade – no município vizinho de Jaboatão dos Guararapes – há placas alertando para o risco. Nesta área ocorreram 70% dos ataques nos últimos 21 anos.

