
Domingo proveitoso para as duplas da Sport Car Rally Team no Rally dos Sertões. Na disputa da quarta etapa do certame, as equipes cruzaram a linha de chegada da especial em que muitos competidores ficaram devido as dificuldades e obstáculos do caminho. O percurso foi entre as cidades goianas de Uruaçu e Porangatu. Nesta segunda (29), o desafio será maior, a etapa maratona.
Para a dupla Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi (# 330/Pajero TR4) que terminou o dia na terceira posição da categoria Production T2, com o tempo de 3h16m27s, a etapa transcorreu conforme o programado pela equipe. “Foi um dia muito bom, tivemos uma especial proveitosa onde pudemos empregar nosso ritmo. Andamos forte, mas com cautela sempre. Não tivemos problemas com o carro, mas pegamos muita poeira, pois havia trechos em que vários carros não davam passagem, e andar na poeira é perigoso”, ressaltou o piloto que diz que o carro receberá lavagem e revisão antes da etapa maratona.

Segundo o navegador Anderson, provas como o rali dos Sertões devem ser disputadas uma especial por vez, essa é a estratégia para chegar bem ao final da competição. “Hoje a prova foi de velocidade, tivemos um trecho de trial, o Cristiano andou muito bem, e teve habilidade. Tivemos algumas lombas, e ele não se intimidou, proporcionando belos saltos. Amanhã, na etapa maratona esperamos chegar com o veículo em boas condições, pois não teremos mecânicos para nos ajudar”, explicou.
Já José Silmar Nogueira e Alyson Antunes (# 320/Sherpa), companheiros de equipe na Sport Car Rally, tiveram um dia duro com relação à parte mecânica do veículo e concluíram a etapa na 6ª posição da categoria Pró-Brasil, com tempo de 03h14m17s.
“O dia foi bom, só não foi melhor porque faltando 80 km para terminar a especial quebrou a tração, já havíamos ultrapassado cinco competidores e vínhamos num ritmo muito bom. Paramos para arrumar o cardan, com isso perdemos tempo e posições. Terminamos a prova em 4×2, ficando mais difícil. A estratégia está se concretizando a cada dia, que é de completar e pontuar. Amanhã será prudência e levar o carro na ponta dos dedos”, finalizou o piloto Silmar.
Nesta segunda, a disputa da 5ª etapa será entre as cidades de Porangatu e Natividade. A caravana do rali deixa o estado de Goiás e chega ao Tocantins em um percurso de 487 quilômetros, sendo uma especial de 295 quilômetros.
A dupla da Sport Car Rally Team recebe o apoio da Semear Agrícola, Cheminova, Stoller, UPL, Nufarm, Helm, Parafuso & Cia, E. A. S. Serviços, Prefeitura de Barreiras, Grupo Porto Brasil, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.


