Correntina: TSE publica acolhimento de embargos de declaração propostos por Ezequiel.

TSEO Diário da Justiça Eletrônico publicou na edição conjunta de 1º e 2 de agosto a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de acolher os embargos declaratórios e remeter ao tribunal de origem (Tribunal Regional Eleitoral, da Bahia) de Ezequiel Pereira Barbosa em sua ação contra o embargado Laerte Caires da Silva, que atualmente exerce o cargo de prefeito de Correntina.

Ezequiel foi eleito em outubro de 2012 com o maior número de votos, no entanto não logrou nem a diplomação por conta de recursos de seu adversário. Agora o TER se pronunciará novamente e os litigantes seguem sua batalha pelo poder em Correntina.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Correntina: TSE publica acolhimento de embargos de declaração propostos por Ezequiel.”

  1. Infelizmente a decisão do TSE não é de todo favorável à Ezequiel. Dependendo do que o TRE pronunciar, pode ser que o TSE referende a decisão proferida em 05/03/2013. Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos, ou seja,esperar as decisões futuras, do TRE e do TSE respectivamente. Quanto ao retorno imediato do Ezequiel à prefeitura, também ainda não estaria assegurado. Depende de pronunciamento do TSE, a não seja que no inteiro teor da decisão de 01/07/2013 isso tenha sido decidido, vez que a publicação acima refere-se apenas ao acordão, resumo da mesma.

Deixe um comentário