Artesãs do Assentamento Rio de Ondas recebem capacitação para trabalho com biojóias

Geralmente, as biojoias são produzidas com materiais de natureza orgânica como folhas, sementes, couro de animais, madeiras e diversos materiais.Entre os dias 27 de julho e 02 de agosto, 15 artesãs da Associação Caliandra de Artesãos do Cerrado de Agricultores Familiares (Acacer) receberam uma capacitação para aperfeiçoamento do trabalho de confecção de biojóias e bioacessórios feitos a partir do capim dourado e sementes do Cerrado baiano. A capacitação contou com apoio do governo de Luís Eduardo Magalhães por intermédio da Secretaria de Agricultura.

A capacitação ocorreu na sede da associação, na Vila IV, do Assentamento Rio de Ondas. O curso foi ministrado pela professora Maria da Penha de Faria, designer de jóias da cidade de Palmas, capital do Tocantins. Entre as novidades aprendidas, o folheamento a ouro utilizado tanto no capim dourado quanto nas sementes de buriti.

chapadão agricola out

 

Anuário banner

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário