Projeto Saúde no Pedal completa três meses e continua a ganhar novos adeptos

???????????????????????????????

A idéia era aparentemente simples: duas vezes por semana, reunir os aficionados por bicicletas para passeios noturnos pela cidade. Deu certo. Em três meses, o projeto teve início em abril deste ano, mais de 70 pessoas já se inscreveram. “É difícil reunir todo mundo, muitos vieram uma ou duas vezes e não voltaram mais, mas sempre tem gente nova chegando e participando”, conta o professor de Educação Física, Pyerry Carddan Miranda, responsável pelo projeto idealizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Os passeios são sempre à noite. O grupo se reúne próximo ao estacionamento em frente ao Centro Administrativo e após um breve aquecimento sai para pedalar. Na noite da terça-feira, 30, mais de 25 pessoas participaram. No itinerário uma ida até o bairro Cidade Universitária.

Pyerry, no entanto, faz questão de ressaltar que o passeio só tem início quando o pessoal da Guarda de Trânsito chega para fazer a escolta do grupo. “Temos algumas crianças e adolescentes que participam. Precisamos nos certificar que tudo vai sair perfeitamente. A orientação é que ninguém saia de perto do grupo”, ratifica.

Os passeios segundo o professor duram em média 50 minutos e o roteiro muda a cada semana. Para participar é fácil: vista uma roupa apropriada à prática esportiva, monte na sua magrela e apareça, as terças e quintas-feiras, por volta das 18h45 em frente à prefeitura.

locare-banner

 

rizzo grande

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário