Carta aberta às autoridades e à população: as APAEs clamam por justiça!

Atendemos as pessoas com necessidades especiais do nosso Brasil a mais de 50 anos e com grande excelência. Somos respeitados no mundo inteiro pela qualidade do nosso trabalho…

Hoje o MEC/Secretaria de Educação Especial, em uma política injusta lançou em versão preliminar o documento: “Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”. É um documento que se aprovado, acaba com as APAEs do Brasil! Para o MEC todos os alunos devem estudar na rede comum de ensino, não importa qual seja a deficiência.

Sabemos que alunos com dificuldades mais significativas não se beneficiarão com o atendimento na rede e ficarão excluídos do processo educacional. Isto é justo?

As Escolas Especiais cumprem um papel importante e fundamental no Atendimento Educacional e clínico destas pessoas.

Sem este atendimento voltaremos a ter pessoas trancafiadas em suas casas, alienadas do mundo, excluídos do processo, sem nenhuma qualidade de vida!

Como chegarão as escolas?

Como a escola atenderá suas necessidades específicas?

O MEC não está pensando nos direitos e na dignidade das pessoas com deficiência!

O MEC está pensando em redução de custos que este trabalho gera!

Diga NÃO a esta proposta indecente do MEC.

Diga SIM às Escolas Especiais.

Diga SIM às APAEs.

Diga SIM à cidadania das Pessoas e aos seus direitos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário