Nesta madrugada, chuva de meteoros no hemisfério Norte.

235

Ocorre na madrugada desta segunda-feira (12) o ápice da chuva de meteoros Perseidas. O espetáculo será bem menos interessante para o hemisfério Sul, mas, ainda assim, quem quiser acompanhar, deve ficar de olho no céu a partir das 3h30, e procurar a constelação de Perseu (norte). De acordo com informações do Laboratório de Astronomia da Pontifícia Universitária Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), a condição de observação deve ocorrer entre 3h30 e 6h.

“A nossa latitude não nos privilegia em acompanhar porque, infelizmente, a constelação acaba ficando muito próxima do horizonte”, diz Marcelo Bruckmann, técnico responsável pelo laboratório. As chuvas de meteoros acontecem quando esses corpos celestes se deslocam pelo Sistema Solar deixando um rastro de partículas próximo à Terra. Com informações do Terra e edição do Bahia Notícias.

Os eduardenses que gostam de astronomia devem dirigir seus telescópios para o Norte, na direção da garganta, no horário publicado.

antonietasemana

 

rizzo grande

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário