Câmara Federal aprova em 1º turno o orçamento impositivo

câmaraO Plenário aprovou nesta terça-feira, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo (PEC 565/06), que torna obrigatória a execução orçamentária e financeira das emendas parlamentares ao Orçamento até o total global de 1% da receita corrente líquida realizada no ano anterior. A PEC foi aprovada por 378 votos a 48 e 13 abstenções e precisa ser votada em segundo turno antes de ser enviada ao Senado.

A disputa com o Governo resumia-se em aplicar 1/3 das verbas das emendas em saúde, conforme tendência entre os deputados, ou 50%, conforme desejo do Executivo.

Na foto de Luís Macedo, da Agência Câmara, o momento da votação, com Oziel Oliveira e João Leão na mesa. Uma repórter presente à sessão, anotou no twitter que lá pelas tantas, vazou um “oi, bonitão!” no sistema de som. Adivinha quem foi?

anuncio_Shopping_Parque_Oeste_jornalexpresso

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário