Wagner quer cortar 15% do orçamento.

Governador Jaques Wagner em reunião com João Leão Deputado Federal, Antonio Henrique Moreira, prefeito de Barreiras, nesta segunda-feira. Se Tonhão foi pedir dinheiro, voltou com as mãos vazias.
Governador Jaques Wagner em reunião com João Leão e Antonio Henrique Moreira, prefeito de Barreiras, nesta segunda-feira. Se Tonhão foi pedir dinheiro, voltou com as mãos vazias.

A Secretaria Estadual de Administração (Saeb) determinou um grande corte de gastos com servidores com a máquina pública, após determinação do governador Jaques Wagner (PT) de reduzir o orçamento em R$ 250 milhões (15% do previsto para 2013). Um decreto no Diário Oficial desta quinta-feira (15) terá, entre as principais medidas, a obrigatoriedade das pastas do Executivo baiano de demitir 10% dos funcionários em cargos de confiança, redução de 20% na frota de veículos e corte pela metade do número de viagens nacionais e internacionais. Também está suspensa a assinatura de novos contratos com empresas de consultoria e locação de imóveis e veículos. A intenção é cumprir o contingenciamento e garantir a verba para aplicação em outros setores, como o investimento em obras. Do Bahia Notícias.

No esporte, o Esporte Clube Bahia já começou o contingenciamento, economizado nos gols: perdeu por 3×0 para o Grêmio no domingo e hoje perdeu por 2×0 para o Atlético Mineiro.  Em quatro dias, economizou 5 gols. Aron Ledoux deve estar intratável esta semana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário