Se competições de automobilismo trazem emoções aos aficionados, imagine velocidade na terra. A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, realizado hoje no novo autódromo de Luís Eduardo Magalhães foi emoção de ponta a ponta, principalmente para Willian Cancelier (765), pole position no grid, dono da melhor volta e vencedor da prova. O pódio foi completado com Fernando Maggi (538) (MT), Vanderley Reck (25) (MT), Ricardo Fragnani (17) (MS) e Diogo Freitas (722) (LEM). Do 6º lugar ao 10º, cinco eduardenses: Andre Joner, Valter Hugo, Fernando Rodrigues, Iradi João Biazus (Gauchinho) e Rodrigo Ferreira. Ricardo Basso que tinha feito o terceiro tempo na tomada de tempos foi penalizado por trocar o motor e caiu para último. Durante a prova, precisou entrar nos pits para fazer um ligeiro conserto e perdeu várias posições conquistas, acabando em 15º.




Turismo
Na prova de turismo, disputada entre baianos, Kenni Henke foi o fita azul da prova, largando em primeiro e chegando também na primeira posição.



Na Fórmula Kart Cross ou Mini Tubular, Paulo Edgar Closs Junior (727) disputou a primeira posição durante toda a prova, vencendo no final.

Algumas saídas de pista nas três provas não tiveram consequências sérias.
Neste domingo, serão disputadas as segundas provas de todas as categorias, com o coroamento do pódio para os vencedores. As provas começam mais cedo e a Fórmula Tubular deve acontecer às 14 horas.

Zilmar Sirtoli, presidente da CNVT, assim se referiu ao novo autódromo, no site AllRacing:
“Estão todos surpresos pelo pouco tempo que restava para a etapa em L.E.M. Desde o dia que ficou decidido que seria realizada a etapa na Bahia, ninguém mais parou de trabalhar e o resultado foi mais um centro de automobilismo de excelente qualidade e que com isso colabora para o crescimento da categoria na região e em todo o Brasil, pois os pilotos de todos os estados aprovaram o circuito.
Atualmente temos cinco autódromos espetaculares, dignos da categoria velocidade na terra e tudo leva a crer que este número deve aumentar.”



