Guerrilheiros atacam fazenda de brasileiro no Paraguai e matam cinco

Cinco funcionários de uma fazenda de Tacuatí, a 400 km ao norte de Assunção, foram sequestrados e assassinados pela guerrilha Exército do Povo Paraguaio (EPP) na noite deste sábado (17). Este foi o primeiro ataque do grupo guerrilheiro desde a posse do presidente Horacio Cartes na quinta-feira (15). Integrantes armados do EPP atacaram um acampamento improvisado perto de um monte de Lagunita, na altura do quilômetro 365 da Rota 3, no distrito de Tacuatí, no departamento de San Pedro. A fazenda atacada pertence ao brasileiro Renato Recender.

 “Seremos firmes, mas estratégicos, na luta contra este grupo criminoso”, afirmou o ministro do Interior Francisco de Vargas. O EPP atua entre os departamentos de San Pedro e Concepción, os mais pobres do país. Do Terra.

anuncio_Shopping_Parque_Oeste_jornalexpresso

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário