
O vereador Sidnei Giachini tem anunciado, para quem quiser ouvir, que vai à tribuna na sessão de hoje da Câmara de Vereadores para defender a posição da empresa terceirizadora de mão-de-obra (atividade meio) da Prefeitura Municipal. Parece estranho que o Vereador possa defender posições indefensáveis de uma empresa, num claro desvio da sua função parlamentar, quando a mesma está sob investigação desde 2011, pela fiscalização tributária do Município, período coincidente, em grande parte, ao tempo em que exerceu a liderança de Governo na Câmara Municipal. A investigação constatou a existência da emissão de notas fiscais consideradas inidôneas, que chegam à casa dos dois dígitos de milhões de reais. Aliás, os diretores da própria empresa não defenderam sua idoneidade no período investigatório, preferindo confessar e parcelar a dívida resultante dessas operações.
As diferenças políticas de Giachini com o atual Governo Municipal, desde as eleições de outubro de 2012, por ter sido preterido como candidato a vice-prefeito na chapa vencedora, não ilidem a sua obrigação de zelar pelo patrimônio público. Esta parece uma atitude diametralmente oposta à defesa de uma empresa que sonegou e depois confessou a sonegação. Este é o motivo pelo qual o secretário de Governo, Carlos Alberto Koch, citou, neste dia 13 de agosto, através da publicação de portaria no Diário Oficial, que a Empresa estaria penalizada, sendo suspensa pelo período de um ano de participar de qualquer processo licitatório.
O insigne Vereador deveria ler a exposição de motivos de tal portaria, evitando que terceiros suscitem dúvida sobre a sua atuação parlamentar.

O curioso é que mesmo sob investigação desde 2011, a tal empresa ainda sim acabou sendo contratada por quem a investiga.
Este Vereador deveria elaborar algum projeto, já que ele nada tem contribuido ao municipio de Luis Eduardo, agora que defender empresa que está sendo investigada pela POLICIA FEDERAL, cuidado vereador pra não se complicar, quem defende empresa que faz operação fiscal/contabil ILICITA, fere o principio da COMPETÊNCIA e PRUDÊNCIA, podendo ser enquadrado na jurisprudência, podendo perder o cargo de vereador,CUIDADO VEREADOR, pra quem já está sozinho, perder o cargo não é nada dificil a camara cassar seu mandato.
Esse vereador e apenas um pobre coitado que pende para o lado que lê convém, e o povo a quem ele representa? O povo que se… Vamos ver na próxima eleição se ele se cria!!!
O que essa pobre gente que vive defendendo o Executivo não sabe, é que a empresa em questão ainda tem muita carta na manga pra usar, e o Prefeito sabe disso, só que sabe de toda a sujeira que está por trás de tudo isso ou que ganha exatamente pra defender os interessas da Prefeitura é que ainda fica dando alguma opinião sobre o caso.
Carta na manga? Emerge outra grave denúncia contra a empresa. Está colhendo aviso prévio com data retroativa, prejudicando os funcionários.
Eleitores, a verdade é q o rei leão + o santa estão vendo o resultado ($) da executora de serviços da prefeitura aos contribuintes de LEM. Assim localizaram um defeito na atual prestadora de serviços da prefeitura e então vão substituir pela deles, oq interessa é com quem fica o resultado, ficou claro???
Passarão a perna na empresa q.lhes ajudou na campanha!!essa desculpa é para colocar a empresa deles..eles querem todo poder da cidade!!acorda L>E>M