Parlamento entrega à Dilma relatório da CPMI da Violência contra a Mulher

ALX_4369O deputado Oziel Oliveira (PDT-BA), participou nesta terça-feira (27), no plenário do Senado Federal de sessão solene destinada a entrega do relatório final da CPMI da Violência Contra a Mulher a presidente Dilma Rousseff.

Para o parlamentar que esteve presente a sessão, disse que a  vinda da presidente ao Congresso demonstra a boa relação do Executivo com o Legislativo. “Hoje foi um dia muito especial para o parlamento, a presidente Dilma acompanhada de diversos ministros estiveram no Congresso recebendo esse relatório produzido por uma CPI. Não podemos admitir, em pleno século 21 qualquer tipo de violência contra a mulher. Parabéns a presidente Dilma e todas as colegas parlamentares que organizaram essa sessão solene”, disse Oziel Oliveira.

CPMI da Violência contra a Mulher

A CPI mista que investigou a violência contra a mulher funcionou durante 18 meses, realizando 37 reuniões e 30 audiências públicas em vários estados do país. A relatoria dos trabalhos coube à senadora Ana Rita (PT-ES). A comissão foi presidida pela deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG).

O relatório, com mais de mil páginas, revela que, nas três últimas décadas, 92 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. São 4,6 homicídios a cada 100 mil mulheres, o que coloca o Brasil na sétima posição em assassinatos de mulheres no mundo.

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário