Prefeitura firma convênio para contratação de estagiários

O prefeito Humberto Santa Cruz e o Gerente de Estádio do IEL Marco Antônio assinam convênio que confere a prefeitura a contratação de estagiáriosO prefeito Humberto Santa Cruz assinou na tarde desta quarta-feira, 28, convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), associação sem fins lucrativos vinculada à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O gerente de estágio e formação de talentos do IEL, Marco Antônio representou o instituto na solenidade. A iniciativa prevê, no período de um ano, a disponibilização de vagas de estágio nas diversas secretarias da administração pública municipal.

Especializada no recrutamento de estagiários, há 44 anos o IEL promove a interação dentre estudantes, instituições de ensino e organizações, através da prática de estágio, contribuindo para a formação de profissionais qualificados capazes de transformar a realidade das organizações.

O prefeito Humberto Santa Cruz acredita que a parceria exercerá uma função de inclusão social, além de servir de estímulo para a iniciativa privada também aderir a prática do estágio. “Queremos dar o exemplo, oferecendo ao estudante uma oportunidade de aprender a prática daquilo que estiver estudando e ainda contribuir para o desenvolvimento do município”, disse.

O único pré-requisito para participar do programa de estágio é estar estudando. As vagas serão disponibilizadas para nível médio, técnico e superior. Atualmente, a prefeitura possui mais de 25 estagiários. Serviços como o PROCON e o Ponto Cidadão estão entre os primeiros que irão receber estagiários oriundos do convênio firmado com o IEL. Participaram do ato de assinatura do convênio todo secretariado do Governo Municipal e a Procuradoria do Município.

Algodoeira 130822_Blog

 

rodapé da Nina

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário