Justiça Eleitoral pede atenção com a inscrição biométrica dos eleitores

 Eleitores de 37 municípios e 15 zonas eleitorais da Bahia só vão poder comparecer às urnas em 2014 depois de fazer o recadastramento biométrico. Para ajudar os 700 mil eleitores de que eles precisam comparecer à Justiça Eleitoral, o TRE-BA e a Vivo firmaram uma parceria para o envio de 750 mil mensagens para os celulares de clientes de todo o estado com o texto “Confira em tre-ba.jus.br se sua cidade fará o recadastramento biométrico. Lembre-se que esse procedimento  é obrigatório para todos os eleitores. 

O envio dos torpedos começa hoje, de forma aleatória. O foco será nos telefones dos DDDs 73, 74, 75 e 77, onde há municípios que terão a identificação do eleitor pela impressão digital e fotografia. Haverá ainda novos envios em outubro, novembro e dezembro, reforçando o alerta. Desde 2010, eleitores de Pojuca já usam a identificação biométrica. A parceria para o envio dos SMS não gerou nenhum custo à Justiça Eleitoral.

selos_ge2013_alta

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário