
Partidários de Laerte Caires entraram hoje na Prefeitura de Correntina, logo após tomarem conhecimento da liminar do juiz plantonista do Tribunal Regional Eleitoral. À invasão, seguiu-se uma grande carreata e queima de fogos. O grupo de Ezequiel Barbosa recuou, a pedido do próprio líder, para evitar confrontos. No entanto, no interior são inúmeros os relatos de confronto entre eleitores, com resultados de feridos de parte a parte.
“A cidade está um caos”, relata a vereadora Eunice dos Santos, a Nice do Rosário. E acrescenta: “O que está prevalecendo são os interesses políticos e partidários. Precisamos nos preocupar com as necessidades do povo”.

Realmente um caos, causado por um juiz irresponsável e violência dos partidários do Sr. Ezequiel…imagens, atos, testemunhos, não deixam dúvidas quanto a quem causa os atos de terrorismo na cidade. Isso ocorre a outras eleições passads e por coincidência com a mesma pessoa…
Amigos Correntinenses,
Estava fora da urbe, porquanto passando o feriado na fazenda de um amigo na vizinha Formosa do Rio Preto-BA, antes mesmo de chegar em casa o nosso telefone inundou de mensagens e dezenas chamadas perdidas de muitos amigos correntinenses, de ambas as facções políticas que lutam pelo poder, querendo ouvir nossa opinião sobre uma decisão liminar em Mandado de Segurança que retorna Laerte ao cargo de prefeito e consequentemente invalida a posse de ontem tomada por Ezequiel.
Eu disse e volto a repetir: NADA AINDA ESTÁ DECIDIDO, TEM MUITA ÁGUA AINDA PARA PASSAR SOB A PONTE. Já era de se esperar uma ação de Laerte, como podem esperar outra reação por parte de Ezequiel. As instâncias e os recursos jurídicos são muitos e demanda muito tempo para se esgotá-los. Ficará finalmente no cargo de prefeito aquele que o tiver por DIREITO e souber pleiteá-lo nas várias instâncias com os inúmeros recursos, agravos e embargos.
É temerário levantar suspeitas a uma DECISÃO JUDICIAL, como também é CRIME o seu não cumprimento. Vi algumas postagens no facebook e confesso de que achei um afoitismo incomum seus conteúdos, até porque pode seus postadores/autores chamar para si um processo por crime contra a honra (injúria, difamação e calúnia). Noutras postagens observa-se que por questões políticas pessoas casadas, de famílias proeminentes se expondo, utilizando um linguajar chulo e libertino, num flagrante acinte a moralidade pública.
Por fim e por último aconselho à todos (ambas as facções) que evitem comemorações intempestivas e agressivas, respeitem mutuamente seus semelhantes, mesmo que adversários políticos, respeitem e acatem as decisões judiciais e promovam a CALMA e produzam a PAZ que Correntina tanto reclama e quer.
Volto a dizer: NADA AINDA ESTÁ RESOLVIDO!!!
É PRECISO MUITA CALMA!!!
É PRECISO DEUS NOS CORAÇÕES!!!
Em, 07/09/2013, às 19:40hs
olha eu estou na cidade de correntina e não foi isso que aconteceu não estou dizendo que a vereadora está mentindo más que talvez esteja mal informada, os partidários não entraram na prefeitura, ficaram do lado de fora, más o que aconteceu na sexta-feira passada foi totalmente diferente, partidários de ezequiel entraram na prefeitura, ai sim com quebra de bens públicos, e expulsando funcionários de seus postos de serviços, como prova tem fotos e gravações, se tivermos que repudiar teremos que repudiar esse tipo de ato, pois que mesmo que tenham o direito, e estejam certos, quando partimos para o quebra-quebra perdemos a razão e ferimos o direito de todos.
ACHO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ NA CIDADE, POIS AS FOTOS POSTADAS NO FACE, DO EX PREFEITO VEREADORES, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA CÂMARA E O PREFEITO DE DECISÃO MONOCRÁTICA EM CIMA DA BANCADA DA RECEPÇÃO DA PREFEITURA, COM QUEBRAS DE FECHADURAS E VANDALISMO VERBAL CONTRA O JUIZ, DELEGADO E VÁRIAS PESSOAS QUE NÃO LEEM NA CARTILHA DO PC do B DE CORRENTINA, ISSO SIM É O VERDADEIRO VANDALISMO POIS, SEQUER EXISTE NOTIFICAÇÃO A NINGUEM.
paulo subir em mesa e não quebra-la usa-la como palanque eu tbm não concordo, agora fazer o terror na prefeitura, depois de quebrar a porta da mesma acho que é um pouquinho pior, e o próprio juiz que deu o diploma para Ezequiel já retirou dele, e é falta de educação postar qualquer coisa em maiuscula, pois indica que vc está gritando, um abraço.
Totalmente verdade o que Dyonnh postou. Quando o grupo de Laerte Caires foi à Prefeitura tinha em mãos a reintegração de posse deliberada por um Juiz do Egrégio Tribunal Eleitoral da Bahia. O Juiz da Zona Eleitoral já teria tomado ciência da decisão da liminar e a Policia Militar avisada para garantir a ordem pública. O Ato de Reintegração contou com a presença dos deputados do PCdoB Daniel Almeida e Alvaro Gomes, sem precisar quebrar porta de entrada, colocar servidores de seus postos de serviços para fora, ou alguém que seja. Tudo ocorreu dentro da maior normalidade. A vereadora deveria dizer ao jornal os atos administrativos que estão acontecendo no Distrito de Rosário, seu único reduto eleitoral, em somente oito meses de administração. Penso que a vereadora tem até vontade de querer mudar de opinião, mas o medo Lhe atrapalha.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Falou bem, bonito e só a verdade Verena e Dyonnh, Parabéns por esclarecer.
Os eleitores de Ezequiel são pessoas doentes, sem raciocínio lógico, comovidos pela paixão sem sentido. Falar a verdade para eles é motivo para a discórdia e para o nivelamento do nível ao mais baixo patamar possível.
Eles, os eleitores de Ezequiel, são alimentados por informações incertas, incrédulas e indefinidas. O pior é que eles acreditam em tudo o que ouvem. Eles se parecem àqueles torcedores fanáticos, que, mesmo o time estando jogando ruim, dizem que é o melhor time do mundo.
Isso é preocupante!
Não defendo lado “X” ou lado “Y”. Necessário saber, no entanto, que Ezequiel foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Quando Ezequiel registrou sua candidatura, ele ainda era ficha suja. Azar dele que a penalidade somente terminou após o registro de sua candidatura.
Agora, ficam esses eleitores malucos de Ezequiel querendo virar a mesa, dizendo que o que deve prevalecer é a voz do povo, coisa e tal. Esquecem, no entanto, que foi essa mesma voz do povo que criou a Lei da Ficha Limpa. E mais: se a voz do povo ecoasse sempre para o bem social, não teríamos tantos pilantras eleitos.
Portanto, calem a boca, eleitores malucos! Vão estudar ou procurar um psiquiatra!
HOJE, 11/09/2013, A CÂMARA DE VEREADORES DE CORRENTINA-BA, PARECIA UMA PRAÇA DE GUERRA. REVIVEMOS CENAS DO PERÍODO DA DITADURA MILITAR (1964-1985). FORTÍSSIMO EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR E DO CIAC COM ARMAMENTO PESADO PARA REPRIMIR O POVO E PROTEGER ALGUNS BANDIDOS QUE TEM IMPUNIDADE GARANTIDA PELO PT E O PC do B!!!!!!
Correntina-BA está vivendo a vigência do estado de sítio. A ditadura não acabou! O CIAC ao invés de proteger a população dos assaltos a bancos, do tráfico de drogas, se presta ao desserviço de reprimir a população que vai assistir às sessões da Câmara de Vereadores e aos vereadores da oposição, intimidá-los com armamento pesado à pedido do presidente Miltão, um ilustre forasteiro de procedência e ocupação desconhecida! É a isso que se presta o governo de Jaques Wagner do PT da Bahia e o PC do B, partidos de extrema direita dissimulados!
PRECISAMOS URGENTEMENTE NOS MOBILIZARMOS PARA RESTABELECERMOS O ESTADO DE DIREITO EM CORRENTINA-BA! ABAIXO A DITADURA!!!!
Paulo você é um pseudo intelectual, te dava algum crédito até pouco tempo atras, mas vi que você é tão idiota ou mais que as pessoas politicamente cegas e apaixonadas.
Fica feio, professor, formador de opinião, postar umas merdas dessas.
Tome um lado, mas ao menos se posicione com argumentação lógica.