Moradores do povoado de Rio de Pedras (Sanguera) estão preocupados com as péssimas condições da ponte de madeira. Informações dos moradores daquela localidade, dão conta de que inúmeros carros já precisaram de ajuda dos locais para serem retirados dos buracos sob a ponte e que em outra oportunidade um caminhão caiu com a roda numa fissura e que precisou de trabalho de seis horas, até que conseguissem retira-lo.
Segundo Carlos Pascoal, profissional que presta consultorias em fazenda na área de segurança do trabalho, atualmente está praticamente impossível transitar de carro por lá. “Pelo menos uma vez na semana tenho que passar por aquela localidade, e por duas vezes fiquei preso com a roda do de meu carro nos buracos da ponte. Conversando com uma moradora próximo da ponte, ela me disse que crianças que utilizam do ônibus escolar tem que passar a pé pela ponte porque o motorista por segurança e medo de cair passa o veículo primeiro.
Os moradores já procuraram a prefeitura municipal de Barreiras há mais de quatro meses e até o momento nenhum representante do executivo apareceu no local para tomar ciência.

